quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RENDIDO AO MISTÉRIO DO SEU AMOR

Rendido ao mistério do amor de Deus

Todo cristão que realmente encontrou Jesus, sabe que precisa buscá-lo todos os dias. Sabe que sem seu sopro de vida, que vem através da leitura da palavra e da oração , é o mesmo que dar um "tiro no pé". Você se" sabota". Abre espaço para tristeza, dúvida,ansiedade... Sem falar nos pecados, que sem o "confessar," acabam amontoando e entulhando nossa alma, o que atrai nosso inimigo e nos torna alvos fáceis para possíveis quedas!
A verdade, é que em meio a essa tamanha necessidade, precisamos vencer o tal tédio. Ter que parar pra gastar um tempo lendo O livro e falando com Deus... As vezes com a certeza de que Ele está bem perto, outras vezes sentindo que a oração parece se perder no ar ! Deus conhece nossa vida e principalmente como as vezes é difícil permanecer na constância da busca!!
Uma das coisas que aprendi é manter a idéia positiva de como Deus nos enxerga . Se a caricatura do nosso Pai celestial for de um pai exigente e frustrado com a taxa de nosso crescimento espiritual, ficaremos cansados de tentar agradá-lo e nosso espírito não voará na liberdade de adoração que Ele reservou.
É poderoso e energizante quando nossa mente é renovada na Palavra e passamos a entender como Ele nos vê. Quando nos apropriamos do fato de que Deus está sorrindo pra nós e deseja nossa companhia , essa realidade mexe na nossa química emocional em relação a nossa busca e constância na presença de Deus.
Ele nos vê. Exatamente como somos. Com e sem maquiagem! Ele estava lá quando fomos criados. Quando cada centímetro do nosso corpo se formava e expandia. Ele também viu nossas qualidades e também nossas possíveis falhas e fraquezas .
O mais lindo é que esse Deus nos aprecia mesmo assim. Quando estamos firmes ou fracos. Caídos ou de pé. Ele ama quando nos levantamos e podemos depender dEle para continuarmos avançando ! Confesso que pra mim essa verdade é libertadora! As vezes me pego pensando: " Quer dizer que Ele me ama? Uau! "
Todo dia é hora de retomarmos nosso aprendizado em relação a Deus! Ele quer que o conheçamos assim como somos conhecidos. E é um privilégio. Me diga irmão , porque eu e você? O que Ele viu? Porque Ele decidiu não desistir de nós? Pra mim é um mistério...Mas, me rendo! Me rendo aos mistérios desse amor.
Custe o que custar, passo a passo, sem olhar pra traz, mantendo os olhos firmes no que nos aponta para este amor: A Cruz! Não há espaço pra dúvida, mas só fé. Fé de que esse amor nos alcança todo dia. Aí a gente tem que se render. É só o que cabe a nós, porque o resto , o mistério desse amor já fez! Aleluia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário