sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SAUDADES

Saudades...

Hoje me lembrei da tal memória celular.. Nosso corpo possui registros que nós desconhecemos e que nos influenciam por toda vida. As marcas dos nossos antepassados estão no nosso organismo e fisionomia! Meu sobrinho mesmo, nasceu com olhos azuis como os do meu avô, apesar da "morenice " dos pais! E o que dizer das aptidões para a aprendizagem que recebemos? E até pré-disposição para enfermidades, não é assim que os médicos perguntam?"- Você tem algum parente próximo com glaucoma?"... Falando em memória, me lembrei que há muito tempo atrás , o ser humano, ou melhor, o primeiro ser humano, encontrava-se com o seu Criador, todos os dias por volta das 18:00h, o que a Biblia chama de a 'viração do dia'. O horário em que o sol está se pondo, e geralmente pra alguns dá um 'deprê', uma saudade sei lá de que, uma falta, um vazio... Foi num dia desses que eu estava voltando pra casa, e me deparei com o pôr do sol mais lindo, depois de umas horas de chuva..Me lembrei de Deus, da sua relação com o homem, seus encontros no fim do dia...Senti saudades desses encontros, de estar com Ele,de me encontrar no meu lugar, minha casa, meu ninho, entende? Um sentimento que vai além mundo, que transcende o tempo e vai para a eternidade! Saudade de Deus! Saudade da sua presença, do seu 'cheiro'. E Deus tem cheiro?!! Quando encontro com os meus filhos gosto de sentir o cheirinho deles... Se tiver suado então , melhor ainda!! É porque o cheiro trás lembranças, e no caso de quem se ama, a gente lembra como é bom pertencer... Enfim, numa dessas tardes, eu tive esse sentimento louco, do pertencer, do meu verdadeiro lar,do 'cheiro' do meu Deus... Penso que o registro desses encontros, deve estar lá atrás, em alguma "membrana" da minha existência... E você? Já sentiu isso não ? Enfim, enquanto estou presa a este corpo, a este tempo, a este fragmento no existir, preciso me contentar em encontrar com Ele, as escuras, pela fé. Sem vê-lo, mas completamente entregue a realidade da sua presença. Sem tocá-lo, mas sentindo o seu toque de graça no dia a dia desse mundo. Sem sentir seu 'cheiro', mas me contentando com a glória de ser amada pelo Deus eterno, transcedente e que está disponível para outros encontros que marcarão nossas vidas, nossa história... Então,se estar com Ele faz bem pro coração ( digo literalmente ) não vamos perder o próximo pôr do sol...Ah, que saudades de tí, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário